Tutorial: Passo a Passo para Criar Seu Próprio Servidor de Tibia no Linux

Por Gustavo Silva
3 Minutos Ler

Se você tem interesse em criar seu próprio servidor do jogo para curtir com seus amigos, você está no lugar certo. Hoje, iremos guiá-lo pelo processo de configurar um servidor de Tibia no Linux. Então, vamos lá!

Observação: Este artigo acredita que você esteja confortável com o uso do terminal Linux e tenha o MySQL e o PHP instalados em sua máquina.

Baixe o Software do Servidor

Primeiro, você precisará baixar o software de servidor de Tibia, também conhecido como OTS (Open Tibia Server). Você pode fazer isso acessando a seção de downloads do site oficial do OTS. Escolha a versão que deseja baixar e salve o arquivo em seu computador.

Crie uma Nova Pasta para o Seu Servidor de Tibia

Após baixar o software do servidor, vamos criar uma nova pasta para ele. Abra o terminal e utilize o comando mkdir para criar a nova pasta:

mkdir tibia_server

Mova o Software do Servidor para a Nova Pasta

Em seguida, mova o arquivo do servidor que você baixou para a nova pasta ‘tibia_server’. Isso ajudará a manter todos os arquivos do servidor em um local centralizado.

Descompacte o Software do Servidor

A maioria dos softwares de servidor de Tibia vem compactados em um arquivo .tar.gz. Para descompactar este arquivo, use o seguinte comando no terminal:

tar -xzf arquivo_do_servidor.tar.gz

Certifique-se de substituir ‘arquivo_do_servidor.tar.gz’ pelo nome real do arquivo que você baixou.

Configurar o Banco de Dados

A maioria dos servidores de Tibia precisa de um banco de dados MySQL para armazenar dados de jogadores e outros dados do servidor. Você deve ter um arquivo de esquema SQL que veio com o software do servidor. Importe este arquivo para um novo banco de dados MySQL usando o seguinte comando:

mysql -u seu_usuario -p novo_banco_de_dados < esquema.sql

Configure o Arquivo config.lua

Agora, você precisa configurar o arquivo ‘config.lua’ no diretório do seu servidor. Este arquivo controla várias configurações do servidor, incluindo a conexão com o banco de dados MySQL. Abra o arquivo em um editor de texto e certifique-se de que as configurações do banco de dados estão corretas.

Inicie o Servidor

Finalmente, é hora de iniciar o servidor! No terminal, use o seguinte comando para iniciar o servidor:

./theforgottenserver

E é isso! Agora você tem seu próprio servidor de Tibia rodando no Linux. Aproveite e divirta-se criando seu próprio mundo de Tibia.

You may also like

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Adblock Detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.